Foi o gol que quebrou milhares de corações do Chelsea
Quase três anos atrás, Andreas Iniesta disparou um tiro incrível nos momentos de Angústia finais de uma Liga dos Campeões semifinal, em Stamford Bridge.
Marcou no último minuto do tempo de paralisação, garantiu um empate 1-1 e colocou Barcelona na final com golos marcados fora.
Equipe êxtase Iniesta, então, levou o título em Roma, batendo rivais ingleses do Chelsea Manchester United.
Na quarta-feira, os campeões espanhóis voltará a Londres para enfrentar o Chelsea pela primeira vez desde aquele dia fatídico em 6 de maio de 2009, na primeira perna da semifinal desta temporada.
Sem surpresa, a conversa centrou-se que objetivo, com Copa do Mundo 2010 vencedor Iniesta convencido de que desta vez o Barça não vai se contentar com um empate.
"Estamos indo lá para conseguir uma vitória, para colocar em um bom desempenho e cometer poucos erros como possível", disse o meio-campista no site do Barça.
"Eu acho que é inevitável que essa meta está sendo falado de novo É bom lembrar porque era um momento especial e muito intensa -.. Não só para mim, mas para todos nós A vida continua, porém, e quarta-feira é um situação diferente e um jogo diferente. Estou muito orgulhoso desse objetivo e feliz por ter sido capaz de ter essa experiência. É um sentimento que é difícil de descrever. "
Eu acho que é inevitável que essa meta está sendo falado novamente. A vida continua e quarta-feira que é uma situação diferente e um jogo diferente.Andreas Iniesta, o meia do Barça
No entanto, advertiu que Iniesta plantel do Chelsea - que agora inclui seus compatriotas Fernando Torres e Juan Mata - será aa oposição forte, apesar de difícil um meia do lado de Londres, primeiro da temporada, que custou treinador André Villas-Boas o seu trabalho.
"Eles têm mais experiência que eles eram fortes em 2009 e eles serão mais fortes agora -.. Forte, perigosa e intensa que tudo será multiplicado pela atmosfera em seu próprio terreno", disse Iniesta
Jogo de quarta-feira será a quinta reunião entre os dois lados na fase eliminatória da Liga dos Campeões Liga Europeia, com 2009 do jogo dramático ainda aparecendo na grande rivalidade feroz.
Esse jogo também é lembrado por tirade Chelsea Didier Drogba jogador do boca-suja no árbitro Tom Henning Øvrebø após a norueguesa rejeitou quatro recursos de penalidade da sua equipa na segunda mão.
O atacante do Marfim Costa está empenhado em mudar-se da explosão, que lhe rendeu uma proibição de três jogos.
"Não se trata de 2009, porque eu penso sobre as outras vezes que tocamos Barcelona e não é apenas más lembranças, nós temos algumas boas lembranças também", disse ele no site do Chelsea.
"Por isso, é 50-50, mesmo se o Barcelona está definido para ser o melhor time do mundo e eles têm o melhor jogador do mundo. É dois jogos, tudo pode acontecer."
Não se trata de 2009, porque eu penso sobre as outras vezes que tocamos Barcelona e não é apenas más lembranças, nós temos algumas boas lembranças também.Dirdier Drogba, atacante do Chelsea
Drogba tem razões para estar confiante, com os azuis ostenta um registo perfeito na Liga dos Campeões em casa nesta temporada, vencendo todos os cinco jogos disputados.
"A única coisa que eu quero é jogar na quarta-feira com os meus companheiros e fazer um bom resultado. Barcelona são os vencedores do concurso do ano passado e ninguém espera que sejamos na semifinal por isso temos que mostrar que merecemos estar lá", , disse.
A partida será particularmente carregado para treinador do Barcelona, Josep Guardiola e seu homólogo do Chelsea Roberto Di Matteo, que se enfrentaram como jogadores para as equipas na Liga dos Campeões quartas de final 12 anos atrás.
Novamente, foi Barcelona que triunfou, batendo o Blues 5-1, após prolongamento, em Camp Nou para o triunfo 6-4 no agregado.
Origem :
CNN/Adaptado - Koysa Nova)
Por Samuel Souza
0 comentários:
Postar um comentário