DESTAQUES DA HISTÓRIA
- Chelsea atordoar Barca por 1-0, na Liga dos Campeões primeira etapa semifinal
- Didier Drogba marcou único gol do jogo
- Sonho de um desvanecimento Madrid-Barça real final,
- Perna de retorno é em Espanha, em seis dias o tempo
- O Chelsea surpreendeu campeão europeu Barcelona com uma vitória por 1-0 no jogo de ida primeira semifinal da UEFA Champions League na noite de quarta-feira.
Marfinense Didier Drogba internacional marcou o único gol do jogo final na primeira vez em uma meia lesão chuva varrida Stamford Bridge, graças a oeste de Londres a um erro raro por Lionel Messi do Barcelona.
Depois de assistir os líderes da liga espanhola o Real Madrid perder para o Bayern de Munique na noite anterior, Barcelona estava esperando para evitar quaisquer deslizes que tentaram defender o seu título.
E o jogo parecia estar indo o seu caminho à medida que dominou a posse com Messi criar chances quando ele chegou na bola. Mas Barcelona foi perdulário na frente do gol com Cesc Fabregas particularmente culpados, o internacional espanhol faltando um hat-trick de claras chances.
Como metade do tempo se aproximava Chelsea cresceu em confiança de ter resistido à tempestade inicial e assumiu a liderança choque com o chute muito última do primeiro semestre.
Lapso rara de Messi na concentração viu médio brasileiro Ramires carreira baixo da asa esquerda.
Nós respeitamos eles. Mas não estamos no temor delesDidier Drogba
Com poucas opções na frente dele Ramires atirou uma bola de baixo do outro lado da caixa de pena que iludiu a defesa do Barcelona antes de alguma forma encontrar Drogba à espreita no posto de volta.
Valdes Barcelona goleiro Victor poderia fazer pouco mas a Palm a primeira vez que um tiro para o fundo da rede.
Apesar Barcelona experimentando a sensação rara de estar por trás no meio tempo, foi o Chelsea que cresceu mais confortável que o jogo progredia, apagando os ataques do clube catalão, com crescente confiança.
No entanto, no fundo de lesão tempo o Barcelona poderia ter empatado a eliminatória e marcar um gol decisivo de distância. Mas substituto Pedro acertou a trave com seu chute baixo de curling dando Chelsea - que foram controversa eliminado da competição por um golo tardio de Barcelona em 2009 no mesmo terreno - uma vitória histórica.
"Foi um grande resultado. Quando você joga Barcelona você tem que fazer um monte de defesa, apenas tentar limitar a sua ameaça e ser clínico com suas possibilidades," interino do Chelsea, o treinador Roberto Di Matteo, da rede britânica ITV disse.
E clínicos eram. Gol de Drogba revelou-se tiro do Chelsea apenas no alvo em um jogo onde gostava de Barcelona a maioria da posse: Chelsea completou 194 passes, enquanto Barcelona conseguiu 782, quase quatro vezes mais.
No entanto, a estatística que conta é a pontuação e para aqueles que jogaram na última Liga dos Campeões Chelsea-Barcelona semifinal em 2009 - onde o Chelsea teve cinco pênalti claro reivindicações baixo antes de uma lesão tempo Andres Iniesta objetivo conquistou seu lugar na final - - a vitória foi uma doce vingança.
"Eu penso que nós aprendemos, nós temos melhorado a partir de três anos atrás. Agora estamos indo para lá [no Camp Nou], tem um ir e tentar qualificar [para o final]", disse o artilheiro Didier Drogba .
Agora a atenção se volta para a segunda mão em Camp Nou de Barcelona.
"Vai ser difícil lá", admitiu Drogba.
"Eles vão ter oportunidades. Nós respeitá-los. Mas não estamos no temor deles."
Origem : (CNN/Adaptado - Koysa Nova)
Por Samuel Souza
0 comentários:
Postar um comentário