Assim, tecidos metalizados, pedrarias, bordados, paetês, o glitter, miçangas e canutilhos se encarregam de trazer à temporada traços intensos e marcantes, reflexos fortes e maleáveis. Em produções diversificadas, o dourado e o ouro velho se destacam, tal como a prata e a prata velha, o metalizado fosco, o azul, verde e o metalizado com estampa."
Moda na rua, como usar:
Texturas cintilantes podem ser aderidas para eventos noturnos, em looks totais, ou nos detalhes: para o dia a dia, investir no brilho aplicado em recortes ou espaçado funciona como interessante ponto de luz em meio ao visual, agregando sofisticação e elegância à produção. Aplicações discretas em peças do vestuário podem ser usadas em eventos formais e festas corporativas, por exemplo.
Para festas casuais e ocasiões noturnas aproveite para ousar combinando ao look o brilho com texturas e peças de nuances diferentes, saltos e acessórios sofisticados. Lembre-se, contudo, de pesar adequadamente os elementos: tops sensuais e cintilantes pedem jeans e calçados sóbrios; vestidos brilhosos devem ser usados com clássicos scarpins.
A descrição é a chave do sucesso. Para produções diurnas, a dica é evitar peças totalmente cintilantes mesmo quando sóbrias e escuras. Prefira aplicações localizadas e cores claras. Combine, então, peças despojadas ao visual, como calças e saias de sarja, malhas estonadas e moletons aliados aos sapatos Oxford, flats e abotinados.
Fonte: Lado avesso
Adaptações: Koysa Nova
Por: Camilla Souza
0 comentários:
Postar um comentário