type='text/javascript'/>

Web Rádio Koysa Nova

Brasil leva susto, mas segura vitória na estreia contra Egito

quinta-feira, 26 de julho de 2012 0 comentários
O Brasil foi para o intervalo com três gols de vantagem, mas sofreu dois tentos na segunda etapa e venceu o Egito por 3 a 2, em Cardiff, no País de Gales, na estreia do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos.
Os gols brasileiros no estádio Millennium foram marcados por Rafael, Leandro Damião e Neymar. Aboutrika e Salah diminuíram para os asiáticos.
O Brasil lidera o Grupo C com os mesmos três pontos de Belarus, que fez 1 a 0 na Nova Zelândia. Porém, fica na frente dos europeus nos critérios de desempate. Agora, a seleção volta a campo no sábado, ante os neozelandeses.

Brasil x Egito - futebol masculino

Rafael (2) comemora o primeiro gol do Brasil sobre o Egito
O JOGO
O frio na barriga pela estreia atrapalhou o Brasil nos primeiro minutos de jogo. Até o capitão Thiago Silva falhou na defesa.
Mas o meia Oscar, negociado com o futebol londrino, tratou de colocar a bola no chão e ditar o ritmo da partida. Aos 15min, ele tocou para Hulk na área. O lateral direito Rafael passou à frente do atacante e finalizou com o pé esquerdo. Brasil 1 a 0.
Dez minutos depois, Oscar recebeu um lançamento longo, driblou o goleiro e serviu Leandro Damião na marca do pênalti. Seu ex-companheiro de Internacional encheu o pé e fez o segundo tento brasileiro.
Aos 29min, Neymar, que já havia perdido uma boa chance aos 9min, arrancou livre pela intermediária, abriu para Hulk na esquerda e recebeu de volta. De cabeça, o santista anotou o terceiro gol da equipe de Mano Menezes, o seu primeiro nos Jogos.
E Leandro Damião quase ampliou a vantagem aos 40min, mas o goleiro El Shenawi salvou os egípcios de tomar quatro gols ainda na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o capitão egípcio Aboutrika diminuiu após bate e rebate na área brasileira, aos 6min. O Brasil tentou responder dois minutos mais tarde em outra cabeçada de Neymar. El Shenawi, desta vez, realizou a defesa.
O Egito voltou a assustar em um chute de fora da área do lateral direito Fathi, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Neto, que não foi exigido no duelo.
Sem ser agredido, Mano Menezes colocou Ganso no lugar de Hulk.
Só que o treinador não contava com a falha do zagueiro Juan. Salah, que entrara no intervalo, aproveitou e bateu colocado. Neto não alcançou. 3 a 2.
O Egito tentou chegar ao empate e deixou espaços na zaga. O Brasil, contudo, não soube usufruí-los. E ficou nisso, rumo ao sonhado ouro olímpico.

Origem: Folha de São Paulo
Adaptação: Koysa Nova
Por: Samuel Souza 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2012 novodepois | KPD