Marca alemã desbancou os japoneses da Toyota
Além de ter desbancado a Lexus, divisão de luxo da Toyota, da liderança do mercado premium nos Estados Unidos, a BMW conseguiu retomar o primeiro lugar no ranking de marcas automotivas da sétima edição do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, levantamento anual publicado pela consultoria norte-americana Millward Brown. A marca alemã havia conquistado o posto em 2010, enquanto a Toyota encabeçou a lista entre 2006 e 2009 e retomou a posição em 2011.
A fabricante bávara se beneficiou das dificuldades enfrentadas pela montadora nipônica, mas também foi reconhecida pela excelência de seus modelos, de acordo com Peter Walshe, diretor global da consultoria. O grande destaque da marca alemã em 2011 foi a apresentação da sexta geração do Série 3, ícone de sua história desde os anos 1970. No ranking geral das 100 marcas globais, a BMW aparece em 23º lugar. Já a Toyota foi prejudicada pelos desastres naturais que afetaram o Japão e a Tailândia no ano passado.
Ainda assim, todas as principais marcas japonesas, como Honda e Nissan, conseguiram se manter entre as mais valiosas do segmento automotivo. As alemãs Mercedes-Benz, Volkswagen e Audi também galgaram posições em relação à edição anterior, e a Hyundai, em franca ascensão global, figura pela primeira vez no levantamento, na nona posição entre as montadoras. A marca das quatro argolas e a fabricante coreana, contudo, não aparecem entre as 100 maiores no geral. O Top 100 foi liderado pela empresa de tecnologia e informática Apple, avaliada em US$ 182,9 bilhões, seguida pela IBM e pelo Google.
Confira as dez marcas automotivas mais valiosas do mundo:
1º BMW - US$ 24,6 bilhões / crescimento de 10% / 23º geral
2º Toyota - US$ 21,8 bilhões / queda de 10% / 28º geral
3º Mercedes-Benz - US$ 16,1 bilhões / crescimento de 5% / 46º geral
4º Honda - US$ 12,7 bilhões / queda de 11% / 65º geral
5º Nissan - US$ 9,9 bilhões / queda de 2% / 81º geral
6º Volkswagen - US$ 8,5 bilhões / crescimento de 15% / 96º geral
7º Ford - US$ 7 bilhões / queda de 5% / --
8º Audi - US$ 4,7 bilhões / crescimento de 23% / --
9º Hyundai - US$ 3,6 bilhões / primeira vez no ranking / --
10º Lexus - US$ 3,4 bilhões / queda de 7% / --
Além de ter desbancado a Lexus, divisão de luxo da Toyota, da liderança do mercado premium nos Estados Unidos, a BMW conseguiu retomar o primeiro lugar no ranking de marcas automotivas da sétima edição do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, levantamento anual publicado pela consultoria norte-americana Millward Brown. A marca alemã havia conquistado o posto em 2010, enquanto a Toyota encabeçou a lista entre 2006 e 2009 e retomou a posição em 2011.
A fabricante bávara se beneficiou das dificuldades enfrentadas pela montadora nipônica, mas também foi reconhecida pela excelência de seus modelos, de acordo com Peter Walshe, diretor global da consultoria. O grande destaque da marca alemã em 2011 foi a apresentação da sexta geração do Série 3, ícone de sua história desde os anos 1970. No ranking geral das 100 marcas globais, a BMW aparece em 23º lugar. Já a Toyota foi prejudicada pelos desastres naturais que afetaram o Japão e a Tailândia no ano passado.
Ainda assim, todas as principais marcas japonesas, como Honda e Nissan, conseguiram se manter entre as mais valiosas do segmento automotivo. As alemãs Mercedes-Benz, Volkswagen e Audi também galgaram posições em relação à edição anterior, e a Hyundai, em franca ascensão global, figura pela primeira vez no levantamento, na nona posição entre as montadoras. A marca das quatro argolas e a fabricante coreana, contudo, não aparecem entre as 100 maiores no geral. O Top 100 foi liderado pela empresa de tecnologia e informática Apple, avaliada em US$ 182,9 bilhões, seguida pela IBM e pelo Google.
Confira as dez marcas automotivas mais valiosas do mundo:
1º BMW - US$ 24,6 bilhões / crescimento de 10% / 23º geral
2º Toyota - US$ 21,8 bilhões / queda de 10% / 28º geral
3º Mercedes-Benz - US$ 16,1 bilhões / crescimento de 5% / 46º geral
4º Honda - US$ 12,7 bilhões / queda de 11% / 65º geral
5º Nissan - US$ 9,9 bilhões / queda de 2% / 81º geral
6º Volkswagen - US$ 8,5 bilhões / crescimento de 15% / 96º geral
7º Ford - US$ 7 bilhões / queda de 5% / --
8º Audi - US$ 4,7 bilhões / crescimento de 23% / --
9º Hyundai - US$ 3,6 bilhões / primeira vez no ranking / --
10º Lexus - US$ 3,4 bilhões / queda de 7% / --
Origem: usadonovo
Adaptado Por : MARCOS NÍCOLAS ;]
0 comentários:
Postar um comentário