DESTAQUES DA HISTÓRIA
- Uma série de expedições de mergulho levará turistas para o naufrágio do Titanic neste verão
- Os entusiastas podem pagar 59.000 dólares para reservar um lugar em uma das viagens de mergulho
- A empresa que gere os passeios diz que é improvável que o faça novamente
(CNN) - Para os entusiastas do Titanic, é a última chance de vislumbrar o famoso navio de cruzeiro em seu lugar de descanso final, um total de 100 anos depois da morte trágica do navio.
Uma série de expedições de mergulho por especialistas marinhos expedições oceânicas profundas (DOE) terá de pagar os turistas para o local do naufrágio 12.000 metros abaixo da superfície do Atlântico Norte no início de julho.
A companhia britânica foi correndo passeios Titanic desde 1998, mas o líder da expedição Rob McCallum diz que as viagens futuras provavelmente vai ser a última.
Atualmente não existem outras organizações que oferecem incursões comerciais para o Titanic, o que significa viagens deste Verão também pode ser o último para atender o público pagante.
"Nós realmente terminado os mergulhos do Titanic em 2005, mas é o ano do centenário e tivemos tantos pedidos para fazer a viagem que decidimos fazê-lo mais uma vez", diz McCallum.
"Agora que o último sobrevivente passou Eu só acho que é hora de seguir em frente ... que estiveram em Titanic 197 vezes e é hora de fazer outras coisas", acrescenta.
Já estive no Titanic 197 vezes e é hora de fazer outras coisas
Rob McCallum, expedições oceânicas profundasTrês separados Deep Ocean Expedition (DOE) viagens já estão lotados para zarpar de Saint Johns, Newfoundland, catering para 20 pessoas pagando um tempo e com duração de 12 dias cada.
Vai demorar um dia e tempo de navegação meia para chegar ao local de mergulho e uma vez lá palestras será dada para preparar mergulhadores para os rigores do mar profundo.
A Mir submersível fretado da Academia Russa de Ciências - um dos únicos veículos resistentes e tecnologicamente avançado o suficiente para alcançar tais profundidades - então fará uma série de visitas ao local do naufrágio.
"Dives levar entre 10 e 12 horas para ser concluído", disse McCallum.
"Ele leva duas horas para descer e duas horas para voltar. Isso dá (pelo menos) seis horas para baixo sobre o naufrágio olhar em volta", acrescenta.
Mergulhadores podem explorar as regiões exteriores de ambos arco e seções popa do navio fraturado - que se situam três quartos de milha no fundo do oceano - bem como de pares em santuário interior do navio, diz McCallum.
"É uma experiência emocional", diz ele descreve a visão do primeiro Titanic ficando à vista.
"É apenas um navio desse tipo grande. Há algo sobre Titanic em termos de sua majestade e sua graça. Ela foi o auge da realização engenharia humana naquela época", acrescenta.
Embora fortemente envolvido na organização e planejamento da viagem para o DOE, McCallum só foi capaz de tomar a mergulhar para o Titanic uma vez.
Há algo sobre Titanic em termos de sua majestade e sua graça
Rob McCallum, expedições oceânicas profundasCom um custo de 59.000 dólares por pessoa, isso torna a experiência de "uma vez na vida" aventura para a maioria, diz ele.
No entanto, apesar do preço salgado, não é apenas o super-ricos que estão ansiosos para subir a bordo, acrescenta McCallum.
Ele explica que existem pessoas assim como muitos com rendimentos médios, que são entusiastas ou tem uma ligação histórica ao navio, que economizam durante vários anos para que eles possam fazer a viagem.
"Eles são movidos por uma paixão", diz McCallum. "Às vezes é um link para Titanic, às relações com alguém que estava a bordo ou na construção ou operação do navio."
"Outras vezes, há pessoas de uma inclinação de engenharia e, ocasionalmente, não é que as pessoas que estão interessadas no naufrágio, eles estão apenas interessados na obtenção de dois quilômetros e meio abaixo da superfície para ver o que está lá", acrescenta.
Não importa o que as razões individuais podem ser, quase todos os que fazem a viagem são humilhados por aquilo que eles experimentam, diz McCallum. Para eles, "Para ver realmente o Titanic e para explorá-lo é o culminar de um sonho", diz ele.
A menos que outra empresa vem junto com um plano viável para continuar as viagens comerciais, no entanto, McCallum acredita que é provável que as futuras gerações serão incapazes de satisfazer a sua mão variando curiosidades Titanic em primeiro lugar.
"Se alguém quiser tentar, boa sorte para eles", diz McCallum.
"A menos que você já está investido substancialmente na exploração de águas profundas, acho que é provável que .... seria demasiado de um desafio", acrescenta.
Origem (CNN/Adaptado - Koysa Nova)
Por Samuel Souza
0 comentários:
Postar um comentário