type='text/javascript'/>

Web Rádio Koysa Nova

Santos, Bahia e Fluminense

domingo, 13 de maio de 2012 0 comentários

Hoje o dia de muitas vitórias, maracdas por gools incríveis. Começando pela vitória do Santos



Quem hoje ouve dos pais e avós relatos sobre o Santos de Pelé terá a obrigação de, no futuro, contar aos filhos e netos histórias do Santos de Neymar. História que ganhou novo capítulo neste 13 de maio de 2012, quando o Santos de Neymar venceu por 4 a 2 o Guarani e conquistou o tricampeonato paulista consecutivo. Feito que ninguém havia sido capaz de alcançar desde o Santos de Pelé, em 1967, 68 e 69.
A equipe pisou o gramado do Morumbi já campeã. Só uma catastrófica derrota por três gols de diferença levaria a decisão para os pênaltis. As pouco mais de 53 mil pessoas na arquibancada já comemoravam. Faltou o churrasco para dar o tom de jogo festivo. Com o Peixe na contagem regressiva para o título e o Bugre descompromissado, a pelada se instaurou no Morumbi.
Início com um gol a cada quatro minutos: Alan Kardec, Fabinho, Neymar e Bruno Mendes. No primeiro quarto do jogo, o placar já mostrava 2 a 2. Outras tantas chances foram desperdiçadas. Espaço de sobra para dribles e arrancadas. Jogo único, motivado por circunstâncias raras. O Guarani na final sem nada a perder e o Santos numa espécie de "relaxamento" antes de decidir vaga na semi da Libertadores contra o Vélez (ARG), em desafio bem mais árduo.
No fim, cada um no seu lugar. O Santos, com o brilho dos craques, no alto do pódio, a taça de seu 20º estadual. E como cresce o acervo do Alvinegro Praiano...  O Guarani, orgulhoso de não estar mais em destaque por atrasos de salário ou risco de perder seu estádio, e sim por uma campanha digna de aplausos. De ter sido o melhor entre os times comuns do estado. Esse Santos não é comum...
Torcida do Santos, Santos x Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Fonte: http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2012/13-05-2012/santos-guarani.html

Vamos agora a vitória do Fluminense

Que semana para o Fluminense! Para o bem: goleada no primeiro jogo da decisão estadual, depois classificação às quartas de final da Libertadores, depois título carioca. E que semana para o Botafogo! Para o mal: derrota no primeiro jogo da decisão estadual, depois eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois perda do título carioca. O time tricolor, com vitória por 1 a 0 neste domingo de chuva, no Engenhão, iluminou um período de júbilo para a equipe de Abel Braga e obscureceu os tempos de trevas para o rival. Pela 31ª vez no Campeonato Carioca, “vence o Fluminense”, como diz o hino do clube.
A vitória por 4 a 1 no primeiro jogo, na semana passada, foi celebrada com mais um triunfo. Rafael Moura, substituto de Fred, lesionado, completou boa jogada de Carlinhos no segundo tempo para deixar certo aquilo que já era provável. O Botafogo atacou mais, criou mais chances, foi mais incisivo, mas não soube fazer o gol. Para os tricolores, foi um título relativamente tranquilo.
O semestre do Fluminense, que já é bom, pode ficar melhor. Na quinta-feira, o campeão carioca encara o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Para o Botafogo, resta a preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia é no próximo domingo, contra o São Paulo, de novo no Engenhão.Rafael Moura, Botafogo x Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Fonte:http://globoesporte.globo.com/jogo/carioca-2012/13-05-2012/botafogo-fluminense.html

E agora a vitória do Bahia

 Bicampeão estadual, Falcão tem aproveitamento de 71% no comando do Bahia. Campeão gaúcho com o Internacional em 2011, treinador triunfa com esquema tático ofensivo. Em três meses sob seu comando, time marcou 54 gols e levou apenas 20.

Bahia x Vitória
A apaixonada torcida do Esporte Clube Bahia está em festa. Após 11 anos de espera, o Esquadrão de Aço finalmente voltou a conquistar o campeonato estadual. O título, o 44º do clube, veio há pouco, em Pituaçu, após empate por 3 x 3 com o rival Vitória na segunda partida da decisão do torneio – a primeira terminou em 0 x 0. Um dos protagonistas da bonita festa realizada em Salvador (BA), o técnico Paulo Roberto Falcão comemora o bicampeonato estadual pessoal. No ano passado, ele faturou o segundo turno do Campeonato Gaúcho pelo Internacional, conquista que deu ao Colorado o direito de disputar a finalíssima contra o Grêmio – e, em pleno Estádio Olímpico, Falcão levou o Inter ao título do torneio.
Fonte: http://bagarai.com.br/bahia-campeao-baiano-2012.html
 Parabenizamos a todos os clubes campeões que brilharam durantes os jogos e fizeram jus a suas vitórias.

Por: Daniel Jeronimo

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2012 novodepois | KPD