type='text/javascript'/>

Web Rádio Koysa Nova

Chealsea Campeão da Champions League

sábado, 19 de maio de 2012 0 comentários

Chelsea levanta a taça de campeão europeu com vitória sobre os alemães


Chelsea



O Chelsea vence, pela primeira vez, a UEFA Champions League e os Blues, assim, conquistam o título máximo na história do clube. Neste sábado, após uma final disputadíssima e somente decidida nas penalidades máximas, os ingleses foram ao delírio no estádio do rival Bayern de Munique. No tempo regulamentar, Müller abriu o placar para os alemães, mas, no fim, Drogba marcou o gol que levou a partida à prorrogação e, posteriormente, à disputa de pênaltis.
Os bávaros, empurrados por sua torcida presente em seu estádio, começaram o jogo com mais intensidade, como em finalizações de Schweinsteiger e Kroos que passaram perto da meta de Cech. Depois dos sustos, o Chelsea conseguiu instalar-se melhor em campo e praticamente equilibrou a partida no quesito posse de bola. No entanto, as ações ofensivas da partida eram sempre do Bayern de Munique.
Aos 20min, Robben infiltrou por entre os zagueiros dos Blues e chutou com força para Cech, sem muita segurança, fazer a intervenção. No rebote, o mesmo Robben tentou levantar na área de voleio, mas Lampard afastou. O primeiro chute ao gol dos ingleses foi com Mata aos 33min, após cobrança de falta. Com 35, Ribéry fez boa jogada pela esquerda e levantou na área. Thomas Müller aproveitou o cruzamento e pegou de primeira, mas a bola não encontrou as redes. A resposta veio aos 37, após chute de Kalou que Neuer teve que cair em seu canto esquerdo para fazer boa defesa.
Pouco depois, aos 38, Robben abriu para Ribéry, que estava dentro da área. O francês bateu muito mal na bola, mas Mário Goméz quase aproveitou para abrir o placar. Com 41min, Goméz recebeu dentro da área, fez ótimo jogo de corpo, mas, na hora de finalizar, pegou muito embaixo da bola, desperdiçando o que seria a última oportunidade da primeira etapa.
Após o intervalo, o jogo permaneceu o mesmo. O Bayern tomava todas as iniciativas, quase sempre pelos flancos, e o Chelsea tentava se defender para sair ao ataque em velocidade. Aos oito minutos, Robben recebeu dentro da área e chutou rasteiro. Ashley Cole desviou o chute e a bola sobrou para Ribéry tocar para o gol, mas o bandeira marcou o impedimento, acertadamente, em meio a festa dos torcedores bávaros. Após chutes de Ribéry e Robben, ficou clara a ineficiência das finalizações dos alemães na partida.
Aos 28, Mata levantou na área, Neuer subiu mal e Drogba quase aproveitou para fazer o primeiro gol da partida. A resposta veio com 30min, quando Ribéry fez fila dentro da área e foi travado na hora da finalização. Cech, porém, teve que jogar para escanteio pois a bola ainda levava perigo à sua meta. Pouco depois, Müller chutou de primeira após cruzamento de Robben, mas não acertou o alvo.
Mas a ineficiência tinha data de validade. Aos 37min, Schweinsteiger cruzou para dentro da área e Müller, de cabeça, colocou os bávaros na frente do placar: 1 a 0 para o delírio dos torcedores do Bayern na Allianz Arena. A alegria vermelha, entretanto, não durou muito. Aos incríveis 43min, Mata cobrou escanteio da direita e Drogba, adiantando-se aos zagueiros alemães, desferiu uma cabeçada certeira para fazer 1 a 1 em Munique e levando a decisão para a prorrogação.
No canto certo
Apesar de ter um início melhor, o Chelsea teve seu bom momento interrompido após Drogba fazer pênalti em Ribéry. Robben, porém, não pegou muito bem na bola e viu Cech cair no canto certo para fazer grande defesa e garantir o empate no primeiro tempo da prorrogação.
Já recuperado do abatimento que caiu sobre seus jogadores após o pênalti desperdiçado, o Bayern seguiu melhor na segunda etapa. Aos três minutos, a bola foi levantada na área dos Blues e Olic ajeitou para Van Buyten, que não foi até a bola e acabou perdendo uma grande oportunidade de colocar os bávaros à frente do placar novamente. Sem se arriscarem muito, as equipes não conseguiram alterar o placar e a decisão foi para os pênaltis.
Na primeira cobrança, Lahm converteu e fez 1 a 0 para o Bayern. Na segunda, Neuer fez defesa fácil após batida ruim de Juan Mata. Depois, Mário Goméz converteu com ótima cobrança, fazendo 2 a 0. Na sequência, o brasileiro David Luiz bateu muito bem: 2 a 1. Neuer fez 3 a 1, após bater rasteiro. Lampard manteve os Blues vivos ao bater forte, no meio, e fez 3 a 2. Cech conseguiu defender a cobrança de Olic e deixou o 3 a 2 no placar. Ashley Cole empatou a disputa em 3 a 3. Schweinsteiger desperdiçou sua cobrança ao colocar a bola na trave. Drogba, com tranquilidade, converteu a quinta cobrança e decidiu o título para o time de Stamford Bridge. Festa inglesa em terras alemãs. Título merecido para a equipe que renasceu das cinzas por diversas vezes na competição.
 E o Chealsea consegue seu primeiro título na Liga dos Campeões, parabéns ao clube pelo belo jogo, em que demonstrou garra, perceverança e profissionaismo. Hoje o Chealsea levanta a tarça de campeão levando a legião de torcedores a louca, eles sentem-se orgulhosos pelo título conquistado. Parabéns Chealsea , o mais novo campeão da Liga.

Fonte:http://correiodobrasil.com.br/chelsea-levanta-a-taca-de-campeao-europeu-com-vitoria-sobre-os-alemaes/455447/

 

Adaptaçõe: Koysa Nova

 

Por: Daniel Jeronimo

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2012 novodepois | KPD