Jessika Alves, a Laís de 'Amor Eterno Amor' (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Quatro anos após seu primeiro trabalho na TV, em "Malhação", Jessika Alves vem chamando atenção como a adolescente Laís, neta de Rosi Campos e filha de Hermila Guedes, em "Amor Eterno Amor". Mas chegar até aqui não foi nada fácil para a atriz de 21 anos. Em entrevista ao EGO, ela contou que passou por dificuldades financeiras e teve que trabalhar muito, desde os 15, para conseguir investir em seu sonho de ser atriz.
"Eu e minha mãe passamos por um período muito complicado depois que ela se separou do meu padrasto. Ela estava há muito tempo fora do mercado e foi difícil para se restabelecer. Trabalho desde os 15 anos. Fiz evento, muita figuração, entreguei panfleto na rua... Fiz tudo que dava para fazer. Minha família, apesar de não ter muito dinheiro, ajudava como podia. Moramos de favor na casa de uma amiga da minha mãe. Graças a Deus sempre tivemos anjos na nossa vida e batalhamos muito. Hoje estou trabalhando com o que eu amo e minha mãe é corretora. Somos muito parceiras e dividimos tudo, as alegrias e os problemas", revela a jovem, que é filha única.
Outro grande baque na vida de Jessika foi a morte do pai. Ele faleceu apenas um dia depois da estreia da filha como atriz de TV. Por causa do trabalho, os dois já não se viam há algum tempo.
Apesar do sofrimento e da 'ralação', Jessika acredita que os problemas a ajudaram a ficar mais madura. Sua meta agora é se consolidar no meio artístico e ganhar dinheiro para poder comprar um imóvel próprio para ela e a mãe."Meu pai faleceu um dia depois da minha estreia em 'Malhação'. Ele tinha câncer e acabou pegando uma gripe que virou pneumonia... Foi um baque. Ele só conseguiu assistir ao primeiro capítulo, mas pelo menos viu alguma coisa. Minha família diz que ele foi mais tranquilo depois de me ver fazendo o que eu gosto. Viu que eu estava encaminhada. Ele sempre me apoiou em tudo, era uma pessoa muito boa. Queria me ver bem, feliz. Mas foi barra! Não tive nem tempo de me recuperar. Um dia depois do enterro já estava gravando de novo e a personagem era superalegre. Na verdade, até hoje, ainda não caiu minha ficha. Como meus pais eram separados e ele morava em Curitiba e nós em São Paulo e depois no Rio, nunca fiquei com ele direto muito tempo. Para mim, parece que ele ainda está lá", afirma.
"Sempre fui madura, mas, com as dificuldades que passei, tive que crescer mais rápido. Quando você enfrenta certas coisas, aprende a lidar e controlar as emoções para não cair em um abismo. Nunca nada foi fácil para mim. Batalhei muito, mas acho que tive sorte, principalmente. Comecei na figuração e fazendo só alguns cursinhos, porque não tinha poder aquisitivo para pagar os melhores, mas consegui chamar atenção de um diretor que me chamou para o meu primeiro teste. O mais difícil não é dar o primeiro passo, porque esse vem no susto, mas sim conseguir se manter. E, graças a Deus, depois que entrei, nunca mais fiquei parada. Fiz 'Malhação', 'TV Globinho', várias participações e agora consegui o papel na novela. Minha meta é investir na minha carreira e me consolidar", declara a atriz, que, a partir do dia 5 de maio, também estará no ar com a série "Preamar", na HBO.
A atriz mostra sua habilidade nos patins
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Com a conquista de sua personagem em "Amor Eterno Amor", a atriz entrou no time de atores - que tem nomes como Thiago Lacerda, Daniel de Oliveira, Priscila Fantin e muitos outros - que conseguiram se manter na TV após "Malhação". E não podia estar mais feliz.
"Terminei o ano tranquila e muito feliz com esse novo trabalho. Não sabia que o personagem ia ser tão legal como é. Estou trabalhando com uma galera muito boa, como a Rosi (Campos) e a Hermila (Guedes), que são supercascudas, e a Laís já está com várias histórias rolando", diz a jovem, que, assim como sua personagem, também já tem namorado: Thiago Blanco, com quem está há um ano e sete meses.
Quando não está gravando a novela, Jessika vai à academia para manter a boa forma e, entre seus hobbies, tem um preferido: andar de patins. Ela mostrou sua habilidade sobre rodas em um ensaio para o EGO na orla do Rio de Janeiro.
"Sempre fui hiperativa, gosto de movimento. De andar de patins, fazer spinning... Não gosto de musculação, mas às vezes vou porque a gente não nasce sarada, né? E eu adoro comer porcaria, doce, chocolate... Malho para poder comer e não me sentir culpada", conta.
Origem ; (Ego/Adaptado - Koysa Nova)
Por Samuel Souza
0 comentários:
Postar um comentário