Mídias sociais vão movimentar US$ 16,9 bilhões em 2012
Gartner afirma que o uso de mídias sociais está mais maduro e recomenda às empresas que criem estratégias para fazer parte desse universo.
O mercado mundial de mídias sociais vai movimentar 16,9 bilhões de dólares em 2012, aumento de 43,1% em relação ao ano passado, prevê o instituto de pesquisas Gartner. Os números indicam que as empresas devem inserir redes sociais e mobilidade em suas estratégias de negócios.
Este ano, a propaganda teve a maior fatia desse segmento, com 8,8 bilhões de dólares, afirma o instituto de pesquisas. Entre 2010 e 2011, a receita de jogos sociais mais que dobrou e deve chegar aos 6,2 bilhões de dólares até o final deste ano.
O Gartner aponta que o uso de mídias sociais está mais maduro no País e que a crescente concorrência entre os players, cada um disputando o tempo de lazer e a atenção dos consumidores, levará ao aumento de novas formas de mídias sociais [baseadas em web e móveis].
“Os sites de mídias sociais continuarão a incorporar técnicas de jogos em suas redes, influenciados pelas oportunidades de lucro que essas ferramentas apresentam. A venda de bens virtuais continuará a ser fonte primária de faturamento”, diz Van Baker, diretor de pesquisas do Gartner.
O Gartner espera que essa tendência tenha um impacto positivo no faturamento das companhias do setor. Alguns dos desenvolvedores de mídias sociais, como Zynga, Gree e DeNA, mudaram para uma estratégia de plataforma aberta, aumentando a conveniência e escolha dos usuários.
0 comentários:
Postar um comentário