Para o Homem modernos, acessórios
Então, quais seriam os acessórios que você poderia se valer pra alongar? Sabe? Eu conto, pois:
Primeiro, saiba que o cabelo pode ser um dos seus aliados nessa. E taí o topete que é um dos hairdos do ano pra ilustrar o porquê. Tá, não precisa ser um topetão, mas um corte de cabelo pra cima, um updo, mesmo que de leve pode ser usado pra este fim. E né você que é negro coloque este black afro-do power aí pra jogar no time do alongamento, se quiser ganhar uns centímetros na silhueta, oras.
E já que estamos falando da cabeça, tem o headwear como chapéu/gorro pra adicionar outros centímetros à sua silhueta se não quiser se valer do corte de cabelo para tal. Um que se harmonize ou seja num tom próximo de cabelo e pele fariam este alongamento algo mais natural, se quiser saber.
Descendo… tem ainda o cachecol que pode ajudar a alongar o pescoço, tronco ou mesmo a silhueta. Pra alongar o pescoço deixe sempre um pouco de pele à mostra na região pra não sufocá-lo e engoli-lo ainda mais e deixe uma perninha nas laterais ou no meio undidas ou tipo aquele Chelsea. Um ao longo do torço também ajuda a alongar.
Tem as gravatas que devem respeitar a sua escala corporal. Por exemplo, se você for um cara com um tronco muito largo ou substancial uma gravata muito fina não é a melhor opção; uma mais larga um pouco, sem a necessidade de ser super larga favoreceria mais você. Uma in sync na cor ou no tom da calça sólida, com listras diagonais ou estampas que corram os olhos na vertical ou diagonal são as suas best friends nessa.
E aproveitando a foto da gravata no board, você pode se valer dela pra trazer o foco pra cima, pro seu rosto na base do mero peeping pelo suéter quando tem quebras ou tom sobre tom mais destoante, por exemplo.
Suspensórios podem ser usados pra alongar o tronco ou fazer um link da parte debaixo com a parte de cima. Melhor aqueles de botões que ficam por dentro ou um com clip que não destoe tanto no link (como aliás é o caso do suspensório na foto). Aí é uma melhor opção do que o cinto pra ajudar a segurar as calças, sobretudo se o cinto destoar da calça e quiser manter as pernas o mais longas possíveis. Nessa vale rifar o cinto também. Ou então escolha pro arsenal cintos na cor da calça com uma fivela fosca que meio que se funde com a cor/tom do cinto. Ou se a sua intenção for alongar o torso e não as pernas quando usar o top por dentro, escolha um cinto na cor do top. Só pra lembrar o que eu já falei anteriormente aka aqui.
No caso das manbags ou mochilas… escolha uma dentro da sua escala corporal e se for usar cortando o tronco via ombros ou ao longo do torso vale aplicar a máxima do monotom ou monocor nesta equação. E se sendo uma carteiro, que ela fique na área do quadril pra cima e não mais baixo que isso pra não puxar pra baixo demais o olhar.
Tem ainda as meias que pra alongar as pernas quando usadas com bermudas ou shorts devem ser daquelas que quase não aparecem ou que são invisíveis e que com calças devem ser na cor da calça ou do sapato. Se você vai aplicar aquela regrinha do monotom ou monocor na equação calça e sapato, fica em casa a decisão, digamos assim. Já se a calça for de cor e/ou tom mais divergente do sapato, se quiser manter as pernas longas quando a meia aparecer (tipo ao sentar) sincronize com a cor/tom da calça, ou seja, use a meia na cor/tom da calça. Se não se importar com este detalhe, pode escolher a meia na cor do sapato. Ambos valem.
E chegamos nos sapatos… bom com eu já falei, um calçado na mesma exata cor da calça é sempre uma melhor opção. Ter o cadarço na cor num tom próximo idem. Ou então que seja um liso, livre de detalhes, tipo um slip on ou uma bota. Se tiver um detalhe como uma fivela, melhor que a fivela seja num tom que mescle com o sapato (como no board acima) pra dar uma controlada na quebra. Que o bico seja alongado mesmo que levemente. Pode usar um cap toe, mas que o sapato todo seja no mesmo tom de cor, ou seja, a quebra do cap toe não mude da cor da outra parte do sapato. Agora, cuidado pra não escolher um que seja afilado demais e que deixe o seu pé muito comprido o que vai ser um tiro de pato no pé. Aquela história de se valer da sutileza nos elementos alongadores, lembra? Pois é.
Sapatos sociais costumam ter um saltinho. Se valha deles. E sim, tem aqueles sapatos ou botas com Cuban heels (é o da bota no board acima) que seria um saltinho mais alto que não deixa de ser uma opção pra ficar mais alto, mas veja se não vai ter um efeito caricato em você antes de efetivar o uso.
No caso de bermudas, um que fique na base do tom sobre tom com a sua pele é sempre uma boa escolha. E escolha um de cano curto, nada longo, porque os canos longos encurtam a perna quando usados com bermudas. Principalmente se for escolher um tênis de uma cor bem destoante da sua pele. Deixe pra usar os de cano longo com calça. Uma maneira de usar um cano alto com bermuda na base do damage control é virar um pouco o cano alto do tênis, descendo o cano ou usar justamente um num tom próximo da tua pele. E sem meia à mostra.
Então não basta ser homem e estar conectado ao mundo virtual apra ser moderno, moderno é estar conectado a tudo o que é novo.
0 comentários:
Postar um comentário