type='text/javascript'/>

Web Rádio Koysa Nova

Vai sair "Faísca" ; Barça e Real fazem 'final' do Espanhol com quatro rodadas de antecedência

sábado, 21 de abril de 2012 0 comentários




Cristiano Ronaldo comemorando gol - Atlético de madrid X Real MAdrid (Foto: Ag. Ap)O Real de CR7 tem a vantagem de quatro
pontos na liderança do Espanhol (Foto: AP)
Após quase três meses de espera, os fãs do futebol poderão ver dois dos melhores times do mundo frente a frente neste sábado, no Camp Nou. E dessa vez o duelo tem cara de decisão. O clássico entre Barcelona e Real Madrid pode ter papel fundamental no destino do Campeonato Espanhol, já que, com quatro pontos de vantagem na liderança do torneio, o time merengue pode sacramentar seu favoritismo na corrida pela taça ou ver o grande rival ficar muito próximo na tabela.


A convite de um site de esporte da globo, alguns especialistas analisaram os duelos restantes para Real e Barça. Há quem acredite que, apesar dos últimos quatro confrontos, é mesmo o grande clássico deste fim de semana que vai revelar o campeão. É o caso de Gerard Romero, jornalista da rádio “RAC1".
Porém, mesmo se vencer o duelo na Catalunha, o Barcelona precisa contar com mais um tropeço do grande rival nas últimas rodadas e não perder mais pontos para levar o título nacional. Por isso, as últimas quatro jornadas podem ter grande importância para consagrar o campeão.
- Tudo será marcado pelo clássico. Se o Real conseguir um empate ou vitória no Camp Nou, a liga será do Madrid. Se perder, a equipe de Mourinho pode perder o campeonato. Ficar a apenas um ponto e ver como tirou a diferença de dez pontos que tinha há um mês fará o time de Guardiola ter muita confiança para ganhar o Espanhol. Creio que uma vitória do Barça pode ser definitiva pelo estado de nervos que o Real pode ficar - avaliou.
OS ÚLTIMOS JOGOS DO CAMPEONATO ESPANHOL
RODADAREAL MADRIDBARCELONA
36ª rodadaSevilla - 11º colocado (casa)Rayo Vallecano - 14º colocado (fora)
19ª rodada (adiada)Athletic Bilbao - 8º colocado (fora)Málaga - 4º colocado (casa)
37ª rodadaGranada - 17º colocado (fora)Espanyol - 7° colocado (casa)
38ª rodadaMallorca - 13º colocado (casa)Bétis - 12° colocado (fora)
Opinião parecida é a de Lédio Carmona, comentarista do SporTV e blogueiro do GLOBOESPORTE.COM. Lédio acredita que José Mourinho deve entrar pensando no empate com o Barça, o que já lhe garantiria o título espanhol.
- Acho que as tabelas estão equilibradas. Para o Barça, o jogo mais difícil é o Málaga. Para o Real, é contra o Bilbao. Mas acho que esses jogos pouco alteram e o campeonato será decidido no sábado. Se o Real conseguir empatar o clássico, será campeão. Uma derrota desmontaria o Real, que perderia mais pontos lá na frente. Se o Barça ganhar, psicologicamente vai às alturas e dilacera o Real mentalmente. Por isso, acho que o Mourinho tem que pensar em conseguir um empate no Camp Nou.
No entanto, o retrospecto recente mostra que conseguir sair com a igualdade no placar na casa do Barcelona não é missão fácil. Nesta edição do Campeonato Espanhol, o Barcelona não perdeu nenhuma vez em casa e só empatou em uma oportunidade, em 0 a 0, com o Sevilla. Ao todos são 54 jogos de invencibilidade no Camp Nou – a última derrota aconteceu em 11 de setembro de 2010, para o Hércules, por 2 a 0.

Já o Real tem um bom desempenho como visitante na temporada. Em um total de 26 jogos fora de casa, os merengues só perderam três vezes, sendo a última delas para o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões, na última terça-feira. E para Pablo San Roman, correspondente da agência de notícias AFP na Espanha, o Real pode até perder na Catalunha que seguirá com a taça nas mãos.
- Creio que o Real Madrid vai ganhar o Campeonato Espanhol. Acredito que o Barcelona, provavelmente, ganhará o clássico e reduzirá a diferença para um ponto, mas o time de Mourinho pode manter essa vantagem até o final. O rival mais difícil do Real Madrid seria o Sevilla, mas o jogo é no Santiago Bernabéu. Por isso digo que só uma surpresa do Sevilla evitaria o título do Real. O Barça é favorito para o clássico, mas depois tem duas viagens complicadas contra o Rayo Vallecano e o Bétis. E receberá o Espanyol em casa, no clássico da cidade. Por isso, no papel, o Real Madrid é favorito, a não ser que o Sevilla surpreenda no Bernabéu.

Mudanças no Real. Dúvida no Barça- Creio que o Real Madrid vai ganhar o Campeonato Espanhol. Acredito que o Barcelona, provavelmente, ganhará o clássico e reduzirá a diferença para um ponto, mas o time de Mourinho pode manter essa vantagem até o final. O rival mais difícil do Real Madrid seria o Sevilla, mas o jogo é no Santiago Bernabéu. Por isso digo que só uma surpresa do Sevilla evitaria o título do Real. O Barça é favorito para o clássico, mas depois tem duas viagens complicadas contra o Rayo Vallecano e o Bétis. E receberá o Espanyol em casa, no clássico da cidade. Por isso, no papel, o Real Madrid é favorito, a não ser que o Sevilla surpreenda no Bernabéu.
Para a partida deste sábado, o Real Madrid pode ter algumas alterações na equipe que foi derrotada pelo Bayern de Munique (2 a 1), na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. As mudanças mais prováveis que podem acontecer são as saídas do lateral Fabio Coentrão, dos meias Özil e Dí Maria, além do atacante Benzema. Em seus lugares, Marcelo, Kaká, Callejón e Higuaín pintam como favoritos.
Já no Barcelona, duas dúvidas: Gerard Piqué, que não enfrentou o Chelsea na última quarta-feira pela Champions (ficou no banco), e o chileno Alexis Sánchez, que deixou Stamford Bridge sentindo dores musculares.
- Mascherano e Puyol estão muito bem. Para a partida contra o Chelsea, precisávamos de uma saída pelo lado esquerdo. Piqué já sabe a consideração que tenho com ele. Conversamos a respeito. Todos sabemos o que ele representa para o Barça. Amanhã (sábado) decidirei se ele entrará em campo - declarou Guardiola, que também não deu pistas se utilizará Sánchez.
Origem : (GloboEsporte/Adaptado - Koysa Nova)
Por Samuel Souza 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2012 novodepois | KPD