Em jogo que marcou o reencontro do atacante uruguaio Luis Suárez e do lateral francês Patrice Evra, neste sábado, o Manchester United derrotou o Liverpool por 2 a 1, no estádio Old Trafford, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.
Evra (dir.), do Manchester, tenta cumprimentar Suárez (esq.), do Liverpool, antes do apito inicial |
O clássico entre as duas equipes ganhou ainda mais rivalidade depois que Suárez foi suspenso por oito jogos por causa do ato de racismo contra Evra, em jogo do primeiro turno do Inglês.
Neste sábado, antes do início da partida, o uruguaio se recusou a cumprimentar o francês, que ainda tentou pegar na mão do adversário, mas foi ignorado. Na sequência, o zagueiro Ferdinand não estendeu a mão para cumprimentar Suárez.
Com a bola em jogo, quem brilhou foi o atacante Wayne Rooney, com dois gols. Ele abriu o placar logo no primeiro lance da etapa final, de cabeça. O segundo gol veio aos 5min, quando recebeu um passe na área e tocou na saída do goleiro Reina.
O Liverpool só foi conseguir diminuir a vantagem do adversário aos 35min. Depois de um cruzamento, Ferdinand não conseguiu afastar e a bola sobrou para Suárez deixar sua marca.
Após o fim da partida, Evra comemorou muito e chegou a dar pulos ao lado do uruguaio. O clima ficou tenso, alguns jogadores do time visitante tentaram tirar satisfação com o francês, mas foram contidos por seguranças.
Com o resultado, o Manchester United chegou aos 58 pontos e lidera o Inglês provisoriamente, já que o arquirrival City, que tem 57 pontos, joga ainda neste sábado, fora de casa, contra Aston Villa. Já o Liverpool permanece com 39 pontos, na sétima colocação.
Rooney comemora o primeiro gol do Manchester United contra o Liverpool Origem: ( Folha de São Paulo/ Adaptado - Koysa Nova) |
0 comentários:
Postar um comentário